terça-feira, 30 de novembro de 2010

Segredos da Longevidade



O novo paradigma quântico nos mostra que estamos constantemente fazendo e desfazendo os nossos corpos. Isto significa que estamos constantemente descobrindo algum potencial até então oculto.
Parte deste potencial pode ser positivo ou negativo dependendo de como lidamos com ele. O campo tem uma atitude neutra; os nossos desejos e expectativas é que vão governar a resposta que daremos.
O caminho desejável, então, será o de pensarmos em como melhorar as funções físicas e mentais a cada dia, do resto de nossas vidas.

Três elementos serão decisivos nessa caminhada na busca da longevidade produtiva e saudável:

1- a longevidade em si ou o amor pela vida.

2- a experiência criativa que mantém a vida interessante.

3- a sabedoria, que é a recompensa coletiva de uma vida longa.


Trouxemos hoje, ao início de mais um ano, dez chaves para a longevidade ativa:

1- Ouça com sabedoria o seu corpo: interprete os sinais que seu corpo lhe dá.

2- Viva no presente: este é na realidade o único momento que você possui.

3- Momentos de silêncio interior: meditação e a hipnose podem trazer renovação em âmbito geral, como mecanismos silenciadores do mundo racional para permitir ao mundo interno ou inconsciente, agir como um curandeiro e guia.

4- Renuncie à necessidade de aprovação externa: você é o único com real competência para perceber valores, seus objetivos e descobrir um valor infinito em si próprio, o que lhe trará imensa liberdade.

5- Lute com os sentimentos de raiva ou antagonismo aos outros. Resistir é a resposta de defesa à velhas mágoas. Renunciando à raiva você está se curando e cooperando com o fluxo do universo.

6- Auto-conhecimento: saiba que o mundo "lá fora" reflete a sua realidade "aqui dentro". Use então o espelho de seus relacionamentos para guiá-lo com segurança.

7- Abandone o pesado fardo do julgamento: lembre-se que julgar impõe rótulos. Assim toda a pessoa perdoada por você, é mais uma parcela de força somada à sua auto-estima.

8- Evite contaminar seu corpo e sua mente com toxinas tais como: bebidas, alimentos, pensamentos e emoções venenosas.

9- Substitua comportamentos motivados pelo medo, por aqueles motivados pelo amor, procurando deixar as mágoas no passado que é o lugar delas.

Seja você no aqui e agora.

10- Perceba que o mundo físico é apenas um espelho de uma inteligência mais profunda. A inteligência é um organizador invisível de toda a matéria e energia. Esta inteligências em parte reside em você, logo você compartilha o poder organizador de todo o cosmos.
Então, seria ilógico vivemos com uma mente venenosa porque estaríamos deixando uma impressão registrada no campo da inteligência universal.


A vida é uma enpreitada criativa.

O eminente psiquiatra Erik Erikson lamenta o fato de a sociedade não ter uma visão do fim da estrada,,,

No novo paradigma é onde tão bem se insere a hipnoterapia como um potente instrumento de auto-conhecimento e auto-cura; como um sistema de conexão mente-corpo e mente-espírito numa unidade que é o caminho de um futuro que já está acontecendo.

Então observamos que o círculo se fecha e o propósito da vida é atingido.

No tocante a estes pontos a longevidade ativa não é apenas um meio para sobreviver à idade avançada - é a estrada para a Liberdade!!

Deise Puga

(Bibliografia: Deepak Chopra - Corpo sem idade Mente sem Fronteira)



Queridos leitores,

Desejo a todos um Natal de saudáveis reflexões e um Ano Novo que realmente possa ser renovador para todos nós!!