quinta-feira, 9 de abril de 2009
Como Pensa nossa Mente?
A Mente consciente pode ser considerada a parte da mente que nos faz estar cientes do que nos acontece... É uma mente crítica. É capaz de analisar as coisas, agir racionalmente, fazer julgamentos. É a parte racional, porém, a mais limitada de nossa mente. Só podemos prestar atenção a poucas coisas ao mesmo tempo.
A Mente Inconsciente é uma espécie de reservatório de todas as experiências adquiridas através das vidas. Esperiências pessoais, aprendizagens, necessidades, motivação para interagir com o seu mundo próprio e as muitas funções automáticas.
É uma Mente Sábia, não rígida, nem analítica e nem mesmo limitada. Ela responde a comunicações experimentais, é capaz de interpretações simbólicas e tem a tendência à uma visão global. Possui os recursos para as mudanças.
Podemos, assim, ver sua dualidade pelos hemisférios cerebrais.
O hemisfério direito --- é o da mente inconsciente: intuitivo, simbólico, criativo.
O hemisfério esquerdo ---é o da mente consciente: lógico, analítico, com suas funções intelectuais.
A Hipnose é,assim, uma ferramenta que nos permite dissociar estas duas partes, para que possamos "acessar" os Recursos Sábios do inconsciente,como nos diz Erickson, reintegrando, a seguir, de uma forma saudável, a ajuda com a resposta que vem de dentro da Mente Inconsciente.
Obrigada a todos os amigos que nos têm acompanhado.
Deixem aqui suas dúvidas e comentários...
Abraços a todos!!!
Deise Puga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi boa sorte sua trabalheo es muito intereznte.
ResponderExcluirOi, achei seu blog na comu de vidas passadas. Meu maior desafio é enfrentar todos os dias aulas de um curso nada a ver comigo.. isso seria carma certo? No meu caso, indicaria regressão?
ResponderExcluirCaro amigo(a) que me escreveu em 01 de maio.
ResponderExcluirBem, podemos com a própriaa hipnose reprogramar certos condicionamentos que nos levam a pensar certos momentos da vida como negativos.
Ressignificando os valores que dizem respeito à sua vida profissional.
Bem, estamos sempre às ordens, amigo(a)