Queridos amigos,
Hoje vamos trazer algumas considerações sobre a Hipnose.
" A expressão 'hipnose' mostra uma interação entre uma pessoa, o 'hipnoterapeuta' e uma outra pessoa, o 'sujeito'. Nessa interação, o hipnoterapeuta trabalha para influenciar as percepções, pensamentos, sentimentos e comportamento dos sujeitos. Pedimos, então, a eles para focalizarem -se nas idéias e imagens que possam evocar ( trazer à tona) os efeitos desejados.
As comunicações verbais que o hinoterapeuta usa para alcançar esses efeitos são chamados 'Sugestão'.
A hipnose é um estado modificado da organização funcional cerebral, envolvendo inter-relações entre regiões cerebrais, iniciado pela intervenção do hipnoterapeuta, isto é, uma atípica modificação do sistema cerebral por meio de um contexto interpessoal e cultural.
Resumindo, a hipnose é um contexto no qual sugestões podem induzir um estado alterado da organização funcional cerebral, por meio de sinais interpessoais e culturais, que podem produzir modificações na experiência subjetiva, vontade e fisiologia.
A hipnose, então, é simplesmente o uso de sugestão, atenção focalizada e um relacionamento terapeutico para ajudar o paciente a modificar sua percepção, emoção e ou comportamento."
Em nosso próximo encontro neste espaço, traremos informações sobre o processo mental de pensar com as sugestões .
Um grande abraço, amigos, e boa leitura!
segunda-feira, 30 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário